O governador Wellington Dias anunciou na manhã de hoje (08), o inicio das obras da ferrovia Transnordestina no Piauí para o inicio de agosto. A obra vai atingir os municípios de Elizeu Martins, Manoel Emídio e Pavussu.
De acordo com ele, esta é uma as estratégias para garantir o reforço de transportes no Estado também com a ampliação e construção de aeroportos e rodovias.
O anúncio aconteceu durante a solenidade onde o Governo do Estado assinou ordens de serviço para a construção e reconstrução de 2.500 Km de rodovias em todo o Piauí, através de financiamento junto ao Banco do Brasil e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), além da contra-partida do próprio Estado.
“Conseguimos uma linha de crédito pioneira junto ao Banco do Brasil. Agradeço também a Assembléia Legislativa que aprovou todos os nossos projeto. Tudo isso só foi possível porque o Estado está equilibrado. De 2003 a 2008, pagamos 2,5 bilhões em dívidas para que o estado tenha condições de fazer essas operações. Chegamos a comprometer 20% da receita em dívidas, mas quitamos, foi doloroso, mas saneamos”, declarou o governador.
O superintendente do BB no Piauí, Vivi Reis, confirmou as palavras do governador Wellington Dias. De acordo com ele, além do Piauí, apenas Minas Gerais e Bahia conseguiram mesma linha de crédito. “Para que isso acontecesse dois fatores foram fundamentais: contas aprovadas pelo Tesouro Nacional e a capacidade de endividamento”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário