quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Parar de novo? Mais uma vez ?

Dois dias após a morte de Alberto Silva (PMDB), uma notícia que não o agradaria: o Tribunal de Contas da União determinou a paralisação da obra do Metrô, a qual ele sonhava vir ainda este ano para inaugurar. O TCU detectou irregularidades após uma auditoria realizada no Piauí.
Recentemente o governador Wellington Dias (PT) esteve na obra e garantiu que iria terminar a obra. Inicialmente, pensava-se na inauguração para agosto. Mas atrasou e agora parou de vez. Foi ainda determinada a suspensão dos pagamentos dos contratos com a empresa que faria a obra.
Aauditoria recomenda ainda o embargo da obra. As irregularidades apontadas foram: superfaturamento de preços e planilha de custos fora dos padrões. Ontem, o TCU já havia recomendado suspensão de obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que trata do programa Luz para Todos no Piauí.
Também foi determinada a paralisação do esgotamento sanitário em Teresina. Por unanimidade, os ministros do TCU aprovaram o relatório que recomenda a paralisação, além destas no Piauí, de mais 39 obras do Governo Federal que apresentaram irregularidades graves durante a fiscalização realizada pelo órgão em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário