quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mirante começa a ser montado






Na manhã de hoje (21) os trabalhadores da ponte João Isidoro Franca começaram a montagem do mirante, com uma estrutura metálica de aproximadamente 200 m² de área. A Prefeitura de Teresina tem intensificado o ritmo de trabalho no local com o intuito de manter acelerado o andamento das obras da ponte estaiada.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Wander Maia, o mirante é montado com peças de metal, que começaram a chegar de Fortaleza na semana passada. “A estrutura é confiável, toda revestida de metal, proveniente de uma empresa especializada em estrutura metálica”, confirmou.
A área de visita do Mirante é de aproximadamente 200 m² para as janelas, com capacidade para comportar 100 pessoas simultâneamente e altura de 95 metros. Serão dois elevadores panorâmicos. A obra de construção do mirante e escada de acesso custou em torno de um milhão e duzentos mil, com o prazo para de conclusão em 60 dias.

A ponte estaiada terá 363 metros de extensão e ligará as avenidas Dom Severino e Alameda Parnaíba, melhorando o fluxo de veículos entre as zonas Norte e Leste e evitando congestionamentos em horários de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário