Desde o final da manhã de hoje (25) que o metrô de Teresina está inativo. Isso por causa do descarrilamento dos vagões da Companhia Ferroviária Nordeste, nas proximidades do bairro Boa Esperança, zona Sudeste de Teresina. Segundo o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos de Teresina (CMTP), Antônio Sobral, o problema só deverá ser resolvido por volta das 21h de hoje.
“São cinco vagões. Destes, três já foram encarrilhados e até as 21h todos já deverão ser colocados nos trilhos e o problema será resolvido, para que o metrô volte a funcionar”, disse Antônio Sobral. Segundo o diretor técnico, os serviços do metrô serão normalizados amanhã,(quarta-feira) a partir das 6h.
Com isso, cerca de 15 mil passageiros ficarão prejudicados, quantidade de pessoas que, segundo o diretor da CMTP, Marcos Silva, utilizam o metrô como meio de transporte, por dia, em Teresina.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Companhia Ferroviária Nacional (CFN). Os veículos são utilizados para transporte de combustível, mas não estavam carregados no momento do acidente.