domingo, 12 de julho de 2009

Programa Descobertas destaca Rota das Emoções



O premiado destino Rota das Emoções, Jeri-Delta-Lençóis, vencedor do Troféu Roteiros do Brasil 2009, tendo concorrido com mais de 90 destinos de todo o país, é o tema da nova série do Programa Descobertas na TV Cidade Verde. O Descobertas começa a partir das 12h15 deste sábado, com Alcide Filho, o ecologista aventureiro.

Em 4 episódios temáticos de 30 minutos cada, a Rota das Emoções será mostrada de modo surpreendente, destacando sua gente, natureza, sabores, cores, atrações e peculiaridades em reportagens produzidas nos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. O câmera e diretor de vídeo Mário Platão, da equipe do Descobertas, esteve esta semana nos Lençóis Maranhenses, captando as belezas e transformações positivas geradas pelo Turismo.

Segundo Delano Rocha, Superintendente do SEBRAE/PI “o prêmio conquistado demonstra o reconhecimento do potencial turístico da região, incluindo o Piauí entre os principais destinos do país, através da Rota das Emoções”.

A Rota das Emoções inclui o único Delta em mar aberto das Américas, o Delta do Parnaíba, no Piauí. Também fazem parte da ROTA os Lençóis Maranhenses, com suas belas dunas e lagoas azuis, e Jericoacoara, no Ceará, uma praia que encanta pela beleza, sendo destino de praticantes de esportes náuticos do mundo todo.

O roteiro da Rota das Emoções é uma ação articuladas do SEBRAE no Piauí, Ceará e Maranhão, em sintonia com os governos estaduais e prefeituras, tendo apoio direto do Ministério do Turismo.

A série A DESCOBERTA da Rota das Emoções será apresentada em 4 episódios de 30 minutos, com a seguinte pauta:

11 de julho: A Descoberta da Rota das Emoções.
16 de julho: Delícias, cenários e Biodiversidade do Piauí na Rota das Emoções.
25 de julho: Lençóis Maranhenses, reflexos e descobertas.
2 de agosto: Jericoacoara, adoradores do Sol e dos ventos do Ceará.

O Descobertas é um oferecimento do Teresina Shopping, Anglo Teresina, Telhas Mafrense, UNIMED Teresina, Dinolândia e Casa do Atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário