terça-feira, 11 de agosto de 2009

Schummy desiste de substituir Felipe Massa


O piloto de testes da Ferrari Luca Badoer foi escolhido como substituto de Felipe Massa para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, em Valência, no dia 23 de agosto, depois da desistência de Michael Schumacher.
O heptacampeão havia sido chamado para a vaga de Massa após o grave acidente sofrido no dia 25 de julho, no treino de classificação para o GP da Hungria, mas o alemão foi desistiu devido a dores no pescoço.

Luca Badoer assume lugar que seria ocupado por Schumacher
Badoer foi escolhido devido aos muitos anos de esforços com a escuderia. O piloto italiano, 38 anos, é piloto de testes da Ferrari desde 1998 e correu em competições pela última vez em 1999, pela Minardi.
"Estou muito triste com o problema que impede Michael de retornar às corridas", disse o presidente Luca di Montemezolo. "Nos últimos dias, pude observar o seu grande esforço e a extraordinária motivação da equipe e dos fãs ao redor do mundo. Sem dúvida, a sua volta seria muito boa para a Fórmula 1. Eu gostaria de agradecê-lo pelo comprometimento demonstrado à equipe nessas circunstâncias", acrescentou o presidente.
Na Ferrari, Schumacher competiu de 1996 a 2006 e conquistou cinco dos seus sete títulos mundiais. O alemão abandonou a F1 no final da temporada de 2006.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário