domingo, 20 de dezembro de 2009

Estação Bandeira ficará pronta apenas em Fevereiro

O adiamento da inauguração do Ramal Bandeira, vai trazer mais atropelos para os camelôs do Shopping da Cidade. É que, os Micro-empreendedores Individuais – MEI, popularmente conhecidos como camelôs, esperavam que com o metrô desembarcando mais de 13 mil passageiros por dia, na porta do Shopping, as vendas pudessem alavancar.

“Estávamos apostando na injeção desta clientela pra podermos sair do prejuízo”, declarou Cosme Resende.

Mas, a direção da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos, já descartou a inauguração do terminal, no dia 20 deste mês, como havia prometido em agosto passado. “As previsões mais otimistas são pra final de fevereiro”, garante o diretor administrativo do CMTP, Antonio Sobral.

Segundo o diretor três fatores básicos impediram a inauguração ainda este mês. Sobral cita: atraso de 36 dias na entrega da escada rolante, reforço na passarela sobre a Avenida Maranhão e o mais grave, a cobertura da plataforma que só vai ficar pronta no final de janeiro de 2010.

“Ontem mesmo mantivemos contato com o fabricante. Mas como a cobertura não tem dimensão comercial e vai ter que parar a produção para atender o nosso pedido”, esclareceu.

Para os camelôs, os motivos do adiamento em nada justiçam o prejuízo do Natal. “Não interessa as desculpas. O fato é que vamos ter um Natal e um Ano Novo magro, sem vendas”, lamenta Emílio Alencar.

Antonio Sobral disse que a Companhia fez de tudo para entregar a obra na data marcada, mas “os fornecedores não cumpriram os prazos”. Ele disse ainda que, “com a inauguração em fevereiro o metrô vai desembarcar todo dia no Shopping mais de 13.600 passageiros, consumidores em potencial. E há perspectivas de que esse fluxo possa chegar a 20 mil pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário