terça-feira, 19 de maio de 2009

33º Encontro de Folguedos


O Governo do Estado realizou, na manhã desta terça-feira, 19, uma apresentação do maior evento cultural no Estado, os Folguedos, para representantes de empresas que atuam no Piauí. Trata-se do Encontro de Folguedos, que neste ano completa a edição de número 33.


A ideia, de acordo com o governador Wellington Dias, é ampliar o número de parceiros para que o evento tenha sempre continuidade. E cita como exemplo as parcerias já realizadas com a Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Caixa e Banco do Nordeste para a concretização do evento. “Trata-se de um evento que reúne milhares de pessoas e que mostra a tradição de um povo que precisa ser preservada. São danças, comidas típicas, as músicas, enfim, que revelam a identidade do nosso povo”, ressalta.


O XXXII Encontro de Folguedos vai movimentar a cidade de Teresina de 19 a 28 de junho, no Parque Potycabana, e conta com uma vasta programação. São as quadrilhas, os diferentes grupos folclóricos locais e regionais, o artesanato, as comidas típicas, as músicas marcando mais uma vez a cultura piauiense e popular.
Fonte: CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário