quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ônibus Pararão por falta de Diesel




Racionamento preocupa donos de postos. CFN não tem previsão de restabelecer transporte.

O presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis, Robert Ataíde, garante que apesar do racionamento da gasolina e do diesel em Teresina, por conta do problema de transporte entre Fortaleza, São Luís e a capital piauiense, os preços não serão reajustados.
“O importante agora é que nós não vamos reajustar os preços. O combustível que está chegando aqui por via terrestre. Nós não temos previsão de quando vai normalizar. Só a Companhia Ferroviária pode dizer isso”, diz Robert Ataíde.

O controle da distribuição dos combustíveis está sendo feito pela própria CFN. O presidente do sindicato explica que os proprietários dos postos pedem certa quantidade e eles mandam de acordo com o que possuem em estoque. “Se nós pedimos 30 mil litros, eles mandam 5 mil. Não temos como fazer diferente”, afirma.
A CFN até o momento não tem um posicionamento de quando será restabelecido o transporte entre o Piauí e o Ceará, prejudicado com as enchentes ocorridas nos dois Estados.
Frota de ônibus pode parar
Com o problema na distribuição de combustíveis, a frota de ônibus de Teresina pode paralisar amanhã. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Teresina, o óleo diesel que ainda resta nos reservatórios das empresas, que é em média de 30 mil litros em cada uma delas, pode durar só até esta sexta, mesmo com a diminuição do número de veículos rodando.
Teresina conta com uma frota de 480 ônibus rodando diariamente na cidade. Cada veículo tem a obrigação de cumprir 10 viagens diariamente por turno e cada um gasta cerca de 140 litros de combustível para rodar por dia.

fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário