domingo, 24 de maio de 2009

Piauí Sampa 2009 - Chegando a Hora


Mostra Piauí Sampa acontecerá de 1º a 7 de junho. Desde 2005, São Paulo recebe de braços abertos a Mostra Piauí Sampa, que busca divulgar o Estado do Piauí a São Paulo a partir de seus potencias turísticos, econômicos e culturais.
Em sua quinta edição, a mostra, como em 2007 e 2008, acontecerá no Átrio do Shopping Eldorado e contará com eventos paralelos para o trade turístico, gastronômico e cultural entre os dias 1 e 7 de junho.
A Mostra começa no dia 1º, com uma abertura solene no Teatro das Artes no Shopping Eldorado para convidados, com a presença de autoridades como os governadores do Piauí, Wellington Dias; e de São Paulo, José Serra; os prefeitos de Teresina, Sílvio Mendes; e de São Paulo, Gilberto Kassab; diversas autoridades dos dois Estados e representantes do Sistema Sebrae.
A Piauí Sampa contará com dezessete estandes, sendo treze para comercialização de artesanato e degustação de mel, castanha e caju, e outros quatro apresentando peças customizadas da moda piauiense.
“A quinta edição da Piauí Sampa consolida uma estratégia de desenvolvimento da economia piauiense, que vem em constante crescimento nos últimos anos. Estamos levando para São Paulo segmentos importantes da economia do Estado, como artesanato, turismo e agronegócios. A expectativa é que essa relação das empresas do Piauí com o público de São Paulo se traduza em novos negócios, como aconteceu nos eventos anteriores”, diz o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha.
Uma das grandes atrações do evento serão os músicos Vagner Ribeiro e Vaqueiro Jeová, que mostrarão a diversidade cultural do Estado. O piauiense Vagner Ribeiro traz a São Paulo o musical “O Piauí Contando História”. O artista consegue transpor com espontaneidade linguagens e expressões de gente que sente o cheiro do sol, que inventa causos, que deseja o gorjeio dos sapos e que desnuda a terra de forma celestial.
O vaqueiro Jeová é uma das maiores expressões da música piauiense. Num show cheio de alegria e descontração, os ritmos nordestinos mais conhecidos como o xote, o baião, o coco, o maxixe, galope de São João, o xaxado e o bumba meu boi ganham uma nova roupagem e interpretação. Vaqueiro Jeová já foi vendedor ambulante, flanelinha, auxiliar de mecânico, lanterneiro. Filho de vaqueiro, cantor e músico, o artista é um legítimo representante da cultura nordestina.

TURISMO E AGRONEGÓCIOS
Além da mostra no Shopping Eldorado, a Piauí Sampa 2009 terá um workshop de turismo, no Hotel Braston, no centro de São Paulo, para operadores e agências de viagem de São Paulo interessadas em comercializar os produtos turísticos do Estado.
Uma parceria entre a Piauí Sampa e o Empório Chiapetta, um dos mais tradicionais importadores do Mercado Municipal de São Paulo, irá permitir que os produtosdivulgados no evento sejam comercializados no espaço. Além disso, haverá rodadas de negócios com empresários paulistas interessados nos produtos doEstado nordestino.

ANFITRIÃS DO BRASIL
A gastronomia piauiense é rica em sabores e cheiros e cheia de personalidade. Os pratos do Piauí serão reverenciados numa parceria com o Restaurante Obá!, que incluiu a Piauí Sampa em seu projeto Anfitriãs do Brasil, ação que desde 2006 busca grandes mulheres pelo país para que apresentem a cultura de sua região e suas histórias a São Paulo através da comida.
Este ano, após uma viagem dos sócios Hugo Delgado e Carlos Tavares ao Piauí, a “anfitriã” convidada será a chef Ilma Veras, que receberá o público no restaurante de 21 de maio a 7 de junho com um cardápio especial com delícias do Estado como Paçoca de Carne de Sol, Maria Isabel, Carneiro ao Leite de Coco, Caruru no Beiju, Pescada Amarela do Litoral, Picadinho da Mamãe da Ilma, Creme de Bacuri e Café com Aranholas de Coco.
ServiçoPiauí Sampa 2009 – Terra do Sol na Terra da GaroaDe 1 a 7 de junho Shopping Eldorado Piso Átrio Pinheiros Das 10h às 22h – segunda a sábadoDas 12h às 20h – domingowww.piauisampa.com.br

Workshop de Turismo
Dia 5 de junho Hotel Braston Rua Martins Fontes, 330 – ConsolaçãoDas 8h às 13h
Restaurante Obá!
Rua Doutor Melo Alves, 205Jardins - São Paulo - SPTelefone: (11) 3086-4774
Horário: Segunda, das 20h à 0h; Terça a Quinta, das 12h às 15h e das 20h à 0h; Sexta, das 12h às 15h e das 20h à 1h; Sábado, das 13h às16h30 e das 20h à 1h; Domingo das 13h às 16h30; Feriados das 13h às16h30 e das 20h à 1h
Lotação: 80 pessoaswww.obarestaurante.com.br
Serviço:Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Gerente: Graça Batista - (86) 9405-4498
Assessoria de Imprensa em São Paulo Headline -
Parcerias de ComunicaçãoEduardo Ritschel: (11) 9688-0850 Cris Batista: (11) 9664-0754

Nenhum comentário:

Postar um comentário